Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de julho de 2018, 11h15

Suplicy dispara para o Senado e Skaf se aproxima de Doria, diz pesquisa

Candidato do PT alcança 36,7% das intenções de voto, em levantamento realizado pela Paraná Pesquisas

(foto: reprodução facebook/suplicy

Atualizado em 20/07

O vereador Eduardo Suplicy (PT) disparou na disputa por uma das duas vagas ao Senado Federal por São Paulo, de acordo com levantamento da Paraná Pesquisas. O petista alcançou 36,7% das intenções de voto. Para governador, na pesquisa estimulada, em primeiro cenário, o candidato Paulo Skaf (MDB), com 21,1%s, se aproximou de João Doria (PSDB), que está com 31,1%. Eleitores que declararam não votar em nenhum foram 21,5%.

Na sequência aparecem Márcio França (PSB), 7,9%; Luiz Marinho (PT), 5,0%; Professora Lisete Arelaro (PSOL), 2,7%; Rogério Chequer (Novo), 1,4%; Rodrigo Tavares (PRTB), 1,3%; Claudio Fernando (PMN), 0,4%; Alexandre Zeitune (Rede), 0,2%.

Em um segundo cenário, o resultado foi o seguinte: João Doria (PSDB), 32,6%; Paulo Skaf (MDB), 22,6%; Márcio França (PSB), 8,6%; Luiz Marinho (PT), 5,9%; Nenhum, 22,9%; Não sabe, 7,4%.

Ainda segundo a pesquisa, para o Senado, após Suplicy, 21,7% disseram que não votariam em nenhum; Marta Suplicy (MDB), 20,9%; Márcio Covas Neto (Podemos), 14,5%; Major Olímpio, 13%; Mara Gabrilli (PSDB), 4,2%; Joice Hasselmann (PSL), 3,8%; Ricardo Tripoli (PSDB), 3,5%; Educador Daniel Cara (PSOL), 3,3%; Silvia Ferraro (PSOL), 2,7%; Christian Lohbauer (Novo), 1,7%; Jair Andreoni (PRTB), 1,6%; Jilmar Tatto (PT), 1,6%.

Em relação ao Senado, os pesquisados responderam às perguntas: Neste ano, o Estado de São Paulo elegerá dois senadores. Se a eleição fosse hoje e os candidatos fossem esses (a lista era apresentada), em quem o senhor votaria? E em quem mais, já que o Estado de São Paulo este ano escolherá dois senadores?

O universo da pesquisa abrange os eleitores do Estado de São Paulo. Foi utilizada uma amostra de 2 mil eleitores. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores de 16 anos ou mais, em 84 municípios, durante os dias 12 a 17 de julho.

De acordo com a Resolução-TSE n.º 23.549/2017, essa pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º SP-05341/2018 para os cargos de Governador e Senador.

A assessoria de Christian Lohbauer informou à Fórum através de nota que: “Desde o dia 29/06 que ele não é mais pré-candidato ao Senado por SP e sim pré-candidato a vice-presidente, ao lado de João Amoêdo.”


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum