Fórumcast, o podcast da Fórum
23 de julho de 2019, 22h42

Suposto hacker é filiado ao DEM, mas Antagonista tenta transformá-lo em petista

Site porta-voz da direita diz que Walter Delgatti Neto, um dos supostos hackers presos pela PF, pedia “Lula Livre”, embora ele seja filiado ao DEM de Araraquara

Foto: Reprodução

Apesar de ser filiado ao DEM de Araraquara, o site O Antagonista tentou transformar em petista Walter Delgatti Neto, um dos presos, nesta terça-feira (23), pela Polícia Federal (PF) por ser um dos supostos hackers da Vaza Jato.

A matéria do site de direita leva o título: “No Twitter, hacker criticava Lava Lato e pedia ‘Lula Livre’”.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

O texto diz, ainda, que Delgatti era bem ativo no Twitter e que há inúmeras postagens relacionadas às denúncias do The Intercept Brasil, além de publicações pedindo ‘Lula livre’ e críticas à Lava Jato e ao governo Bolsonaro.

A última postagem de Delgatti é a respeito do suposto ataque de hackers ao ministro Paulo Guedes. Ao dar RT numa matéria do site Brasil247, ele escreveu: “Aí vem coisa hein kkk”.

Veja também:  "A floresta começou a pegar fogo durante a campanha presidencial, com o discurso antifloresta", avalia deputado

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum