Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de junho de 2019, 14h17

Surpreso com grau de promiscuidade entre Moro e investigadores, Lula diz que “a verdade fica doente, mas não morre”

Lula disse que já sabia do conluio entre o ex-juiz Sergio Moro e os procuradores da operação Lava Jato, mas demonstrou-se "surpreso" com o grau de promiscuidade na relação

Lula (Foto: Ricardo Stuckert)

Em reunião com seus advogados na manhã desta terça-feira (11), o ex-presidente Lula disse que já sabia do conluio entre o ex-juiz Sergio Moro e os procuradores da operação Lava Jato, mas demonstrou-se “surpreso” com o grau de promiscuidade na relação entre magistrado e investigadores, revelados nas conversadas via Telegram divulgadas pelos site The Intercept.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

“A verdade fica doente, mas não morre nunca”, disse Lula, ao comentar o caso com o advogado José Roberto Batochio, com quem esteve por duas horas na superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Cristiano Zanin, que também esteve com Lula na sede da PF, afirmou que o conteúdo das reportagens divulgadas pelo The Intercept confirma o que ele e outros advogados do ex-presidente vêm afirmando há anos. “As reportagens reforçam que o ex-presidente não teve direito a um julgamento imparcial”, afirmou ele. “Houve uma absoluta falta de imparcialidade e equidistância das partes.”

Zanin disse ainda que o teor das conversas deve ser usado por recursos que a defesa do ex-presidente apresentará à Justiça em busca de sua liberdade. Ele disse que a estratégia para apresentação desses recursos ainda está em discussão pela equipe que defende Lula.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum