"Tá na hora de aprender bons modos", diz Lula a Bolsonaro

O ex-presidente condenou o ataque misógino do presidente à jornalista Patrícia Campos Mello e disse que ofender as pessoas "já virou cotidiano" de Bolsonaro

Lula (Foto: Divulgação)
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula criticou na noite desta terça-feira o ataque misógino do presidente Jair Bolsonaro à jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo.

Após encontro com as bancadas do PT da Câmara e do Senado, em Brasília, o ex-líder sindical comentou sobre as ofensas do ex-capitão e disse que ele precisa "aprender bons modos". " Educação faz bem pra todo mundo", declarou.

"Esse comportamento do presidente já virou cotidiano dele. Ofender e achincalhar as pessoas. Lamentavelmente me parece que a democracia não chegou na cabeça das pessoas, a educação e o respeito não chegaram à cabeça do Bolsonaro", criticou.

“Ela queria dar o furo a qualquer preço”

Em entrevista na manhã desta terça-feira, quando voltou a falar com jornalistas, Jair Bolsonaro fez ilações sobre uma suposta ligação da repórter da Folha, Patrícia Campos Mello “com o PT” e ironizou as fake news propagadas pela milícia virtual sobre o depoimento de Hans River.

“Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim”, ironizou Bolsonaro, provocando risos em apoiadores que acompanharam a entrevista. Tal declaração gerou diversas críticas e abriu margem para o impedimento do ex-capitão.

A declaração chegou a fazer um grupo de parlamentares começarem a trabalhar em um pedido de impeachment do presidente.

Assista ao comentário de Lula sobre a declaração de Bolsonaro:

https://twitter.com/LulaOficial/status/1229882711130681344
https://twitter.com/LulaOficial/status/1229860713109348352