#Fórumcast, o podcast da Fórum
14 de outubro de 2019, 06h17

Tabata Amaral chama Irmã Dulce de “empreendedora” e vai parar nos TT’s

“Santa Dulce dos Pobres era baiana e, com seu empreendedorismo e fé, deu atendimento de saúde a milhares de brasileiros”, escreveu a deputada

Foto: Reprodução GNT

A deputada federal afastada do PDT, Tabata Amaral (SP), foi parar nos trend topics do Twitter, na manhã desta segunda-feira (14), recebendo várias críticas, após chamar a Irmã Dulce de “empreendedora”. “Santa Dulce dos Pobres era baiana e, com seu empreendedorismo e fé, deu atendimento de saúde a milhares de brasileiros”, escreveu.

“Me enche de orgulho que a Irmã Dulce tenha sido a primeira brasileira a ser canonizada. Santa Dulce dos Pobres era baiana e, com seu empreendedorismo e fé, deu atendimento de saúde a milhares de brasileiros. Nunca deixou que sua própria saúde frágil a impedisse de se doar.”

A fala da deputada repercutiu, com acusações de “neoliberal” e diversas ironias, entre elas a de “Santa Empreendedora”. Veja alguns exemplos abaixo:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum