Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de fevereiro de 2020, 20h03

Tabata Amaral chama vídeo de folião de “má-fé” e “lacração bolsonarista”

Deputada foi questionada por um homem no Carnaval de SP sobre seu apoio à reforma da Previdência

Reprodução/Twitter

A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) respondeu ao vídeo publicado nas redes sociais por um folião que a enquadrou durante o Carnaval de São Paulo. De acordo com Tabata, o vídeo usa o estilo bolsonarista de “lacração” e autor das imagens não quis dialogar.

Folião enquadra Tabata Amaral: “Tanto de vendedor aí, nunca vão se aposentar”

“Tristeza é a sua covardia e má fé – saiu quando eu fui responder. São vídeos como esse, de “lacração”, bem ao estilo bolsonarista, que têm impedido qualquer diálogo. Enquanto vocês se isentaram, eu fui negociar para impedir uma mudança no BPC e na aposentadoria rural, por exemplo”, escreveu a deputada.

O homem pediu para a deputada comentar sobre a dificuldade de aposentadoria dos vendedores e ambulantes que trabalham no Carnaval. “Fala aí pra gente, tanto de vendedor aí, nunca vão se aposentar”, disse. Tabata não diz nada no vídeo, apenas o encara.

A reforma da Previdência foi uma das propostas do governo de Jair Bolsonaro que a deputada considerou como um “acerto”. Tabata criou polêmica ao se posicionar a favor da reforma, que possui um viés fortemente liberal, e já declarou ser a favor da capitalização do sistema de aposentadorias “acima de um teto”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum