Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de setembro de 2019, 14h28

Tabata Amaral diz que governo Bolsonaro tem acertos, “como no caso da Previdência”

Tabata, que classificou como "uma coisa estúpida" o posicionamento ideológico dentro da esquerda e da direita, ressaltou no entanto que, no "todo", o governo erra bastante.

Foto: Reprodução/Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Em entrevista ao site Poder 360, a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) disse que o governo Jair Bolsonaro (PSL) tem acertos, como no caso da reforma da Previdência e em ações do Ministério da Infraestrutura, mas que acumula mais erros.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“A gente tem coisas boas, como o que aconteceu com a reforma da Previdência. A reforma veio muito ruim do governo, mas ela aconteceu, e ela segurou bastante pra gente ter condições de pagar aposentadoria ano que vem, por exemplo”, disse.

Entretanto, no “todo”, Tabata diz que o governo erra bastante. “O governo erra ao não entender que a eleição acabou, o governo erra ao não dialogar com seus opositores, a não dialogar com quem pensa diferente, o governo erra ao travar uma guerra ideológica”.

A deputada, que criou polêmica justamente por se posicionar a favor da reforma de uma reforma da Previdência com viés fortemente liberal, diz ainda ser a favor da capitalização do sistema de aposentadorias “acima de um teto”.

Tabata ainda disse ser difícil definir atualmente quem é de esquerda ou de direita no espectro político. “Acho que no todo a gente consegue colocar as pessoas [em esquerda e direita], mas se alguém falar: não, eu sou de centro-esquerda então não posso pensar assim. Eu acho que isso é uma coisa bastante estúpida”, afirmou salientando que tem um posicionamento contra a desigualdade social, mas com responsabilidade fiscal.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum