Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de setembro de 2019, 14h28

Tabata Amaral diz que governo Bolsonaro tem acertos, “como no caso da Previdência”

Tabata, que classificou como "uma coisa estúpida" o posicionamento ideológico dentro da esquerda e da direita, ressaltou no entanto que, no "todo", o governo erra bastante.

Tabata Amaral - Foto: Reprodução/Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Em entrevista ao site Poder 360, a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) disse que o governo Jair Bolsonaro (PSL) tem acertos, como no caso da reforma da Previdência e em ações do Ministério da Infraestrutura, mas que acumula mais erros.

Se você curte o jornalismo da Fórum clique aqui. Em breve, você terá novidades que vão te colocar numa rede em que ninguém solta a mão de ninguém

“A gente tem coisas boas, como o que aconteceu com a reforma da Previdência. A reforma veio muito ruim do governo, mas ela aconteceu, e ela segurou bastante pra gente ter condições de pagar aposentadoria ano que vem, por exemplo”, disse.

Entretanto, no “todo”, Tabata diz que o governo erra bastante. “O governo erra ao não entender que a eleição acabou, o governo erra ao não dialogar com seus opositores, a não dialogar com quem pensa diferente, o governo erra ao travar uma guerra ideológica”.

A deputada, que criou polêmica justamente por se posicionar a favor da reforma de uma reforma da Previdência com viés fortemente liberal, diz ainda ser a favor da capitalização do sistema de aposentadorias “acima de um teto”.

Tabata ainda disse ser difícil definir atualmente quem é de esquerda ou de direita no espectro político. “Acho que no todo a gente consegue colocar as pessoas [em esquerda e direita], mas se alguém falar: não, eu sou de centro-esquerda então não posso pensar assim. Eu acho que isso é uma coisa bastante estúpida”, afirmou salientando que tem um posicionamento contra a desigualdade social, mas com responsabilidade fiscal.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum