Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de julho de 2019, 19h09

Tabata Amaral diz que sofre perseguição e que “extrema esquerda” estaria “enclausurada em suas amarras”

"A boa política não pode ser dogmática", disse Tabata, em artigo em que defende "flexibilidade" dos partidos do campo progressista

Foto: Reprodução

A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP), que foi criticada por partidos de esquerda e por sua própria legenda por ter votado a favor da reforma da Previdência, disse que está sofrendo perseguição política. “A boa política não pode ser dogmática”, escreveu a parlamentar em seu espaço quinzenal na Folha de São Paulo.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Além dela, outros sete deputados do PDT disseram “sim” à reforma, além de 11 membros do PSB, contrariando a ordem dos líderes. “Não estamos falando de dois ou três parlamentares, mas de praticamente um terço das bancadas de duas relevantes siglas que ocupam posição mais ao centro no espectro da esquerda. A expressividade dessa dissidência acendeu ao menos a luz amarela nas estruturas?”, lembrou a deputada.

Outro ponto destacado pela deputada é o que ela chama de falta de flexibilidade da “extrema esquerda”, que estaria “enclausurada em suas amarras”. “Quando algum membro decide tomar uma decisão que considere responsável e fiel ao que acredita ser importante para o país, há perseguição política. Ofensas, ataques à honra e outras tentativas de ferir a imagem tomam lugar do diálogo. Exatamente o que vivo agora”, acrescentou.

O ex-ministro e candidato à Presidência Ciro Gomes, em entrevista esta semana, disse que Tabata e os outros contrários aos posicionamentos da sigla deveriam tomar a iniciativa de deixar o PDT.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum