Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de setembro de 2019, 13h33

Tabata Amaral faz thread pra defender sua posição na reforma da Previdência e criticar Sâmia Bonfim

Se posicionando estranhamente na terceira pessoa, ela diz que “o voto da deputada federal Tabata Amaral a favor da Previdência foi de convicção e é desonesto atribuir sua decisão à influência de instituições ou interesses de grupos”

Foto: Reprodução GNT

A deputada afastada do PDT de São Paulo, Tabata Amaral, fez uma sequência em seu Twitter, nesta segunda-feira (16), onde defende seu voto na Reforma da Previdência e ataca a colega Sâmia Bonfim (PsoL-SP).

Se posicionando estranhamente na terceira pessoa, ela diz que “o voto da deputada federal Tabata Amaral a favor da Previdência foi de convicção e é desonesto atribuir sua decisão à influência de instituições ou interesses de grupos”.

Além disso, a deputada critica a colega: “Decepção mesmo é observar que tais questionamentos vêm de Sâmia Bonfim, deputada que inúmeras vezes viu-se igualmente exposta a críticas pelo simples fato de ser jovem e mulher”, além de considerar “miopia da esquerda recusar-se a enfrentar essa realidade, como se a verdade estivesse unicamente na crítica ao viés econômico do processo. O Brasil espera mais de todos os congressistas, independente do lado em que estejam do espectro político”.

Tabata afirma ainda que “militar pelo social implica reconhecer que o sistema previdenciário atual favorece a manutenção das desigualdades pelos privilégios de parcelas minoritárias da sociedade e corporações”.

Ao final, ainda na terceira pessoa, ela reitera que “o RenovaBR não financiou a campanha da deputada e que nem todos os parlamentares que fizeram o curso do movimento votaram a favor da Reforma da Previdência”, finalizou.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum