Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de dezembro de 2019, 11h52

Tabata se diz a favor de prisão em segunda instância e autor comemora apoio da “esquerda responsável”

Questionada sobre o tema, em evento em São Paulo, Tabata teria dito que não havia se posicionado até o momento pela pauta estar resumida por causa de "uma única" pessoa: o ex-presidente Lula

Tabata Amaral (Reprodução)

Após trabalhar pela aprovação da reforma da previdência do ministro da Economia, Paulo Guedes, a deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) anunciou seu apoio, segundo reportagem da revista Veja, à prisão após condenação em segunda instância, pauta do chamado pacote anticrime capitaneada pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, e abriu nova brecha para receber elogios da direita e de apoiadores de Jair Bolsonaro.

Questionada sobre o tema, em evento em São Paulo, Tabata teria dito que não havia se posicionado até o momento pela pauta estar resumida por causa de uma única pessoa: o ex-presidente Lula.

“Estamos discutindo isso por causa de uma única pessoa: Lula”, afirmou, deixando claro, segundo a Veja, que é a favor da prisão após condenação em segunda instância, embora defenda mudanças no projeto do governo.

O “importante reforço”, como classifica a revista da família Civita, foi elogiado pelo autor da PEC, o deputado Alex Manente (Cidadania-SP). ““O apoio a PEC da prisão em segunda instância pela deputada mostra que a pauta de combate a corrupção e impunidade não se limita à direita, mas também abre espaço para uma esquerda responsável”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum