Fórumcast #20
31 de julho de 2018, 08h30

Tarso diz que prefere Boulos a Haddad caso Lula se torne inelegível

O ex-governador do RS argumenta que a defesa do eventual apoio a Boulos não representa risco à estratégia segundo ele acertada de manter a candidatura de Lula, pois se trata de um nome de fora do partido

Ex-ministro da Justiça e da Educação no governo Lula e ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, 71 anos, defende que o PT apoie Guilherme Boulos, pré-candidato à Presidência pelo PSOL, caso a Justiça eleitoral impeça a candidatura de Lula.

Para Tarso, Boulos é o candidato com chances de liderar uma nova frente político-eleitoral de esquerda na era pós-Lula. Quando perguntado sobre a viabilidade de uma candidatura de Fernando Haddad, Tarso mostra dúvidas sobre a passibilidade do ex-prefeito de São Paulo ser o escolhido do PT.

O ex-governador do RS argumenta que a defesa do eventual apoio a Boulos não representa risco à estratégia segundo ele acertada de manter a candidatura de Lula, pois se trata de um nome de fora do partido. Já a defesa explícita de Haddad poderia desestabilizar a unidade partidária.

Com informações do Estadão

Veja também:  Glenn diz que Dallagnol se "autovitimiza" e ataca jornalismo para justificar "má conduta"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum