Tarso diz que prefere Boulos a Haddad caso Lula se torne inelegível

O ex-governador do RS argumenta que a defesa do eventual apoio a Boulos não representa risco à estratégia segundo ele acertada de manter a candidatura de Lula, pois se trata de um nome de fora do partido

Ex-ministro da Justiça e da Educação no governo Lula e ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, 71 anos, defende que o PT apoie Guilherme Boulos, pré-candidato à Presidência pelo PSOL, caso a Justiça eleitoral impeça a candidatura de Lula.

Para Tarso, Boulos é o candidato com chances de liderar uma nova frente político-eleitoral de esquerda na era pós-Lula. Quando perguntado sobre a viabilidade de uma candidatura de Fernando Haddad, Tarso mostra dúvidas sobre a passibilidade do ex-prefeito de São Paulo ser o escolhido do PT.

O ex-governador do RS argumenta que a defesa do eventual apoio a Boulos não representa risco à estratégia segundo ele acertada de manter a candidatura de Lula, pois se trata de um nome de fora do partido. Já a defesa explícita de Haddad poderia desestabilizar a unidade partidária.

Com informações do Estadão

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR