Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
31 de julho de 2018, 08h30

Tarso diz que prefere Boulos a Haddad caso Lula se torne inelegível

O ex-governador do RS argumenta que a defesa do eventual apoio a Boulos não representa risco à estratégia segundo ele acertada de manter a candidatura de Lula, pois se trata de um nome de fora do partido

Ex-ministro da Justiça e da Educação no governo Lula e ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, 71 anos, defende que o PT apoie Guilherme Boulos, pré-candidato à Presidência pelo PSOL, caso a Justiça eleitoral impeça a candidatura de Lula.

Para Tarso, Boulos é o candidato com chances de liderar uma nova frente político-eleitoral de esquerda na era pós-Lula. Quando perguntado sobre a viabilidade de uma candidatura de Fernando Haddad, Tarso mostra dúvidas sobre a passibilidade do ex-prefeito de São Paulo ser o escolhido do PT.

O ex-governador do RS argumenta que a defesa do eventual apoio a Boulos não representa risco à estratégia segundo ele acertada de manter a candidatura de Lula, pois se trata de um nome de fora do partido. Já a defesa explícita de Haddad poderia desestabilizar a unidade partidária.

Com informações do Estadão


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum