Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de março de 2018, 12h49

Tarso Genro: “A chapa ideal deles é Alckmin e Meirelles”

Em entrevista exclusiva à Fórum, o ex-ministro Tarso Genro fala sobre eleições 2018, uma possível chama Alckmin-Meirelles, o ex-presidente Lula e a intervenção militar no RJ

O ex-ministro e ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, falou  sobre a articulação de uma possível chapa Alckmin-Meirelles, durante entrevista concedida ao jornalista Renato Rovai, nesta sexta (2). Para ele, essa seria a “chapa ideal deles”, com um “governador conservador, com vínculos políticos nacionais e internacionais com organizações conservadoras” e o “Meirelles que teve a capacidade de transitar do governo Lula para uma posição hoje claramente definida de apoio a esse sistema de reformas que está aí”.

Segundo Tarso Genro, “Meirelles nunca teve nada de progressista e nunca teve uma visão econômica de um projeto de nação”. “O que é um projeto de nação hoje? É um projeto que integre o Brasil na economia global, financeira, de maneira soberana, cooperativa, mas interdependente”, explicou. “Um projeto de nação atrasado, submisso, é esse que aplica aqui a cartilha determinada pelo capital financeiro, cujo único interesse que tem é preservar a possibilidade do país continuar pagando a sua dívida pública. Meirelles escolheu esse caminho.”

Tarso Genro falou sobre esse assunto a partir do minuto 36 da entrevista. Antes, o ex-ministro também comentou a condenação do ex-presidente Lula, Plano B e a intervenção militar no Rio de Janeiro. Assista abaixo e inscreva-se no canal da Fórum no youtube: www.youtube.com/forumrevista

Veja também:  Fórumcast #22 - Maconha medicinal: O governo contra uma planta que pode salvar vidas

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum