#Fórumcast, o podcast da Fórum
30 de abril de 2018, 13h32

“Tem muita gente querendo que eu vá para Cuba”, diz Zé Dirceu

Em entrevista, ex-ministro garantiu que não há possibilidade alguma de deixar o Brasil para se livrar do retorno ao cárcere: "Como vou deixar o país se o Lula está preso? "

Em entrevista concedida ao site Congresso em Foco, divulgada nesta segunda-feira (30), o ex-ministro José Dirceu se mostrou tranquilo diante da possibilidade de ser preso novamente e brincou com a frase que se tornou um jargão de opositores aos governos petistas: “Tem muita gente querendo que eu vá para Cuba mesmo”.

Dirceu, em outra entrevista concedida à Folha de S. Paulo recentemente, havia dito que não quer “brigar com a prisão” e fez uma análise de conjuntura do momento político do país. Ao Congresso em Foco, o petista foi além e, desmentindo os boatos de que planejaria uma fuga para se livrar do retorno ao cárcere, disse que fica por Lula.

“Como vou deixar o país se o Lula está preso? Não se abandona um companheiro assim. Há erros que você pode cometer. Outros, não. A vida não é assim. Com Lula preso, não há chances de deixar o Brasil”, disparou.

O ex-ministro está solto desde setembro do ano passado, depois de passar 1 ano e 9 meses preso. O Supremo Tribunal Federal (STF) ainda precisa julgar um último recurso e vai decidir se manda prendê-lo novamente.

Confira a reportagem completa aqui.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum