Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de fevereiro de 2020, 18h31

Temendo impeachment, milícia bolsonarista sobe tag #MaiaGolpista

O pedido de "paz" de Rodrigo Maia não convenceu e irritou bolsonaristas

Rodrigo Maia - Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A notícia de que já há articulações na Câmara dos Deputados para a apresentação de um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro fez a milícia virtual ligada ao ex-capitão se mobilizar nas redes. O alvo da vez foi o presidente da casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A hashtag #MaiaGolpista ocupou por um longo tempo um lugar entre as Tendências do Twitter, demonstrando uma ação orquestrada contra o parlamentar. Segundo os bolsonaristas, Maia articula um golpe para ser “primeiro-ministro”.

Alguns chegaram até mesmo a citar uma postagem da Embaixada da Espanha no Brasil para sustentar a tese do golpe parlamentarista. “ALERTA! ESPANHA CONFIRMA TUDO SOBRE O GOLPE DE RODRIGO MAIA ! PRA FINALIZA BOLSONARO”, escreveu o blogueiro Fernando Lisboa.

O blogueiro Bernardo Kuster apontou um golpe dado por Maia em conjunto com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Nhonho andou articulando com Alconhonho e Tofonhonho sobre as manifestações do dia 15/03. Já já alguém irá proibir alegando segurança do povo por causa do Coronavírus. Vai vendo”, escreveu.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum