Temer é contra impeachment de Bolsonaro: “melhor esperar eleições”

Ele disse ainda que um impeachment só seria viável com povo na rua, pois o Congresso não derruba ninguém sozinho

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el

Michel Temer (MDB) afirmou, em entrevista à Folha, publicada nesta quinta-feira (8), não considerar útil a ideia de um impeachment do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) neste momento. Para ele, é melhor esperar as eleições.

“Eu não acho útil, com toda a franqueza. Se formos cronometrar, vai levar oito, nove meses, chegando nas eleições. Vale a pena? Convenhamos, o pessoal que apoia o presidente é tão ou mais ativo do que do PT.”

Temer disse ainda que um impeachment só seria viável com povo na rua, pois o Congresso não derruba ninguém sozinho. Para ele, o impeachment causa "trauma institucional".

“Povo nas ruas sensibiliza o Congresso, que acaba acolhendo a manifestação da rua. Veja, eu tive aquelas tais denúncias, não aprovaram porque não tinha povo na rua. Não tinha um cidadão na frente do Congresso”, afirmou.

Já sobre a possibilidade de concorrer às próximas eleições, Temer foi curto e grosso: "Já fiz de tudo".

Ao final, ele ainda concordou que se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhar, os militares voltam quietinhos para o quartel. “São obedientes à Constituição e ninguém quer repetir 1964” disse e completou: “Não acredito em golpe”.

Com informações da Folha