Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de março de 2018, 19h01

Temer lança sua candidatura à “reeleição’’ na IstoÉ

Mesmo não tendo sido eleito pela população, o emedebista disse em entrevista à revista que tentará a "reeleição": “Acho que seria uma covardia não ser candidato”

Michel Temer, em entrevista à IstoÉ: “É natural que quem preside a nação dispute a eleição” – Foto: Beto Barata/PR/Fotos Públicas

Apesar de não ter sido eleito, pois assumiu depois do impeachment de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (MDB) afirmou, em entrevista veiculada pela revista IstoÉ, em seu site, nesta sex-feira (23), que “seria uma covardia” não disputar a eleição à presidência da República, no próximo mês de outubro. As informações são de Eduardo Simões, da Reuters, divulgadas no UOL.

“É natural que quem preside a nação dispute a eleição. Eu até ouvi recentemente alguém me dizer que não disputar a reeleição seria uma covardia. Que eu teria me acovardado. Governar por dois anos e meio e não disputar a reeleição. O que seria um fato ímpar no país. Desde que foi criada a reeleição, todos disputaram”, disse o emedebista, segundo a revista.

Questionado se também sentia que não entrar na disputa seria uma covardia, Temer respondeu, ainda de acordo com a IstoÉ: “Seria. Acho que seria uma covardia não ser candidato”. O Palácio do Planalto confirmou à Reuters o conteúdo da entrevista publicada pela IstoÉ.

Mesmo disposto a disputar a eleição, Temer registra baixíssimos índices de popularidade, não ultrapassando 1% nas pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial. Levantamento do Instituto MDA para a Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgado no início do mês, indicou que a avaliação ruim/péssima do governo Temer é de 73,3 por cento. Ainda de acordo com o levantamento, o percentual dos que desaprovam o desempenho pessoal do presidente é de 83,6 por cento.

A pesquisa do CNT/MDA mostrou que Temer é o campeão de rejeição entre os possíveis candidatos ao Planalto. Quando perguntados sobre a possibilidade de votar no presidente, 88% responderam que não votariam nele de maneira alguma.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum