Fórumcast #19
23 de março de 2019, 12h29

Temer, Moreira Franco e coronel Lima passam fim de semana sem direito a visitas

Gustavo Guedes, amigo e advogado do ex-presidente, deixou um livro sobre Winston Churchill para ser entregue a Temer

Michel Temer (Foto: Arquivo/ Agência Brasil)

Michel Temer (MDB), Moreira Franco e o coronel João Batista Lima Filho, amigo pessoal do ex-presidente, passam o primeiro final de semana presos no Rio de Janeiro sem direito a visitas.

Gustavo Guedes, amigo e advogado da parte eleitoral de Temer, não pode vê-lo porque visitas não estão sendo permitidas nos fins de semana na Superintendência da Polícia Federal, no Centro do Rio. Guedes foi ao local neste sábado e deixou um livro, sobre Winston Churchill, para ser entregue a Temer.

Na Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, onde estão Moreira e Lima, sábado e domingo é dia de visitas. Entretanto, eles não podem receber amigos ou parentes.

De acordo com os advogados de defesa, há um trâmite burocrático para que as carteiras de visitação sejam aprovadas. O processo pode levar até uma semana para ser concluído. Até lá, visitas só de advogados.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

Veja também:  Vice de Dória recebeu R$ 1 milhão em propina da OAS para obra no metrô, diz Léo Pinheiro

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum