Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de março de 2018, 09h48

Temer planeja campanha para ‘celebrar’ dois anos de governo

O slogan de inspiração será o dístico positivista “Ordem e Progresso”

Não, não é o Sensacionalista. A nota foi publicada na coluna de Mônica Bergamo, na Folha desta quarta-feira (14). O governo já discute o tom de uma campanha publicitária para celebrar os dois anos de Michel Temer na Presidência —ele tomou posse como interino em abril de 2016, e depois foi confirmado no cargo pelo Senado. O slogan “Ordem e Progresso” deve inspirar a campanha.

A “ordem”, pelo desenho inicial da campanha, deverá ser retratada pela intervenção do Rio de Janeiro. O “progresso”, pelos nos números da economia.

Temer tomou posse depois de um golpe parlamentar-jurídico-midiático que depôs a presidenta legitimamente eleita Dilma Rousseff. De maneira emblemática, tirou uma mulher do poder para nomear um ministério totalmente composto por homens brancos, velhos e conservadores.

O seu governo tem, até agora, como marcas principais o aprofundamento da crise econômica e a aprovação da reforma trabalhista, que retirou direitos históricos dos trabalhadores.

A taxa de desaprovação de Temer chegou a 92%, um recorde histórico, segundo levantamento do Instituto Ipsos para a série Barômetro Político Estadão.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum