Temer sobre Lula a empresários: não lembro de ver vocês reclamando no governo dele

Ele ainda fez piadas com Ciro Gomes e teceu comentários sobre outros pré-candidatos à Presidência

Flávio Rocha, Temer e o presidente da Esfera Brasil, João Camargo, durante jantar. Foto: Arquivo pessoal
Escrito en POLÍTICA el

Michel Temer afirmou durante jantar com empresários durante esta semana que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é pragmático e homem de diálogo.

Temer disse também não se lembrar de ver empresários reclamando do ex-presidente durante o seu governo. O problema de Lula, segundo ele, seria seu “viés ideológico do PT” que prejudicou a governabilidade.

Ele ainda fez comentários sobre outros pré-candidatos à Presidência nas próximas eleições. Para ele, o presidente Jair Bolsonaro (PL) vinha bem por dar sequência ao seu governo, mas foi atropelado pela pandemia.

Piadas com Ciro

Elogiou o governador de São Paulo João Doria (PSDB) e disse não entender seu alto índice de rejeição. Fez críticas a Sérgio Moro (Podemos) por ter a bandeira única da corrupção e aproveitou a ocasião para fazer piada com Ciro Gomes (PDT). Ele disse que o pedetista corre o risco de ser a quinta via, por ter que disputar cinco vezes a Presidência (ele já concorreu e perdeu três vezes, e será candidato em 2022).

Os empresários, reunidos pelo grupo Esfera, afirmaram ao final que Temer deveria ser o ministro da Fazenda. Ele respondeu que para tal precisaria "aprender a somar, diminuir, dividir e multiplicar”.

Com informações da coluna de Mônica Bergamo