Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de março de 2018, 12h10

Tenente da reserva usa canal oficial do exército para defender intervenção total no Rio

Além de defender a Intervenção Total no Rio, o oficial critica também a imprensa que “navega na contramão do desejo da sociedade e já começa a apontar suas baterias” contra a ação

De acordo com o Painel da Folha, um tenente da reserva usou um canal oficial do Exército para criticar a decisão “discutível” do presidente Michel Temer de restringir a intervenção no Rio à área da segurança. Em artigo publicado no Eblog, uma das mídias da força armada, o autor do texto sustenta que a situação caótica do estado deveria justificar o afastamento do governador Luiz Fernando Pezão. “Entretanto, optou o presidente por discutível medida setorizada”, que, talvez, diz, “tenha sido retardada em demasia”.

O material é assinado por Sérgio Pinto Monteiro, professor e membro da Academia Brasileira de Defesa. O oficial diz que a intervenção é necessária e critica a imprensa, que, segundo ele, “navega na contramão do desejo da sociedade e já começa a apontar suas baterias” contra a ação.

Procurado, o Exército informou que o EBlog é um espaço aberto a colaboradores militares e civis, e que o conteúdo é de responsabilidade de quem escreve. O órgão não comentou as críticas a Temer.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum