Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de março de 2018, 12h10

Tenente da reserva usa canal oficial do exército para defender intervenção total no Rio

Além de defender a Intervenção Total no Rio, o oficial critica também a imprensa que “navega na contramão do desejo da sociedade e já começa a apontar suas baterias” contra a ação

De acordo com o Painel da Folha, um tenente da reserva usou um canal oficial do Exército para criticar a decisão “discutível” do presidente Michel Temer de restringir a intervenção no Rio à área da segurança. Em artigo publicado no Eblog, uma das mídias da força armada, o autor do texto sustenta que a situação caótica do estado deveria justificar o afastamento do governador Luiz Fernando Pezão. “Entretanto, optou o presidente por discutível medida setorizada”, que, talvez, diz, “tenha sido retardada em demasia”.

O material é assinado por Sérgio Pinto Monteiro, professor e membro da Academia Brasileira de Defesa. O oficial diz que a intervenção é necessária e critica a imprensa, que, segundo ele, “navega na contramão do desejo da sociedade e já começa a apontar suas baterias” contra a ação.

Procurado, o Exército informou que o EBlog é um espaço aberto a colaboradores militares e civis, e que o conteúdo é de responsabilidade de quem escreve. O órgão não comentou as críticas a Temer.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum