Tentando se livrar do estigma de antivacina, Bolsonaro afirma que votou a favor de vacinar sua mãe

Presidente diz que a decisão também depende dos seus irmãos. Diferente do que declarou em outras oportunidades, no caso de Dona Olinda, de 93 anos, ele alega que ela deve ser imunizada “mesmo com uma vacina que não está comprovada cientificamente”

Jair Bolsonaro e sua mãe, Dona Olinda (foto: reprodução Youtube)Créditos: Redes Sociais
Escrito en POLÍTICA el

A postura antivacina de Jair Bolsonaro parece estar afetando sua popularidade. O presidente vem tentando mudar essa imagem nos últimos dias, apelando para estratégias que o desvinculem daquele discurso que ele defendia até meados de janeiro, no qual questionava a eficácia das vacinas e alimentava o medo de possíveis efeitos adversos.

Essa nova postura foi vista na entrevista desta segunda-feira (8) para o programa Brasil Urgente, do canal Bandeirantes. Bolsonaro lembrou o caso de sua mãe, Dona Olinda Bolsonaro, de 93 anos, e garantiu que ele votou a favor de que ela seja vacinada “mesmo com uma vacina que não está comprovada cientificamente”.

“Temos um vírus. Estamos preocupados. Hoje meus irmãos decidiram, estão votando aqui se a minha mãe vai ser vacinada ou não com 93 anos de idade. Eu já dei lá, votei lá sim. Com 93 anos, ser vacinada, mesmo com uma vacina aí, não está comprovada cientificamente”, foi o estranho argumento de Bolsonaro, que não desistiu de manter a dúvida sobre a qualidade da vacina, mas se disse a favor de que sua mãe se submeta à imunização mesmo assim.

Bolsonaro também alegou que, embora seu voto seja favorável, a decisão sobre se Dona Olinda será ou não vacinada também dependerá dos seus outros irmãos.