Fórumcast, o podcast da Fórum
28 de agosto de 2018, 20h45

Ter toda sua família na política é o primeiro tema do Jornal Nacional com Bolsonaro

A primeira pergunta ao candidato do PSL foi sobre o fato de se dizer da "nova política" uma vez que está há mais de vinte anos no Congresso e ter eleito seus filhos. Antes disso, Bolsonaro afirmou que a bancada do jornal parecia "uma plataforma de tiro"

Reprodução

O primeiro tema da entrevista de Jair Bolsonaro (PSL) ao “Jornal Nacional”, na noite desta terça-feira (28), foi sobre o fato de o candidato à presidência ter sua família na política.

William Bonner o provocou com a seguinte pergunta: “Por que se apresenta como o novo se o senhor e sua família, como tantas outras, estão há anos na política?”.

O capitão da reserva, então, disse que quando se fala em família, na chamada “velha política”, “são famílias enroladas em atos de corrupção”.

“Minha família é limpa. Sempre integrei o baixo clero da Câmara. Mantive minha linha (…) Elegi meus filhos. Ninguém é obrigado a votar nos meus filhos”, afirmou.

Antes disso, logo ao entrar no estúdio do jornal, Bolsonaro disparou: “Isso aqui tá parecendo uma plataforma de tiro de artilharia”. Bonner rebateu: “Fique certo que não é”.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum