Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de junho de 2019, 22h20

The Intercept publica íntegra das conversas entre Moro e Dallagnol que embasaram primeiras reportagens

Gravações mostram comportamentos antiéticos entre o então juiz e o coordenador da Lava Jato, o que coloca definitivamente em xeque o trabalho e a credibilidade dos dois

Foto: Arquivo

No último domingo (9), o cenário político nacional foi aingido por um verdadeiro “terremoto” após as publicações do The Intercept Brasil. O site divulgou trechos de conversas comprometedoras entre o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Na reportagem, chats privados revelam colaboração proibida de Moro com Dallagnol. As gravações mostram comportamentos antiéticos entre o então juiz e o coordenador da Lava Jato, principalmente no sentido de levar o ex-presidente Lula à condenação, o que coloca definitivamente em xeque o trabalho e a credibilidade dos dois.

The Intercept divulgou, na noite desta quarta-feira (12), a totalidade das conversas entre Moro e Dallagnol, que embasaram as primeiras reportagens.

Pelo Twitter, o editor-chefe do site, Glenn Greenwald, explicou o motivo pelo qual decidiu disponibilizar a íntegra dos primeiro diálogos. “Quando jornalistas revelam impropriedades cometidas por funcionários públicos e eles não têm defesa, alegam que as provas foram tomadas “fora de contexto”. Então, acabamos de publicar o contexto das conversas de Moro e Deltan. Decida por si mesmo se essa desculpa é verdadeira”, escreveu.

Confira a íntegra no The Intercept Brasil


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum