Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
12 de junho de 2019, 22h20

The Intercept publica íntegra das conversas entre Moro e Dallagnol que embasaram primeiras reportagens

Gravações mostram comportamentos antiéticos entre o então juiz e o coordenador da Lava Jato, o que coloca definitivamente em xeque o trabalho e a credibilidade dos dois

Foto: Arquivo

No último domingo (9), o cenário político nacional foi aingido por um verdadeiro “terremoto” após as publicações do The Intercept Brasil. O site divulgou trechos de conversas comprometedoras entre o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.

Na reportagem, chats privados revelam colaboração proibida de Moro com Dallagnol. As gravações mostram comportamentos antiéticos entre o então juiz e o coordenador da Lava Jato, principalmente no sentido de levar o ex-presidente Lula à condenação, o que coloca definitivamente em xeque o trabalho e a credibilidade dos dois.

The Intercept divulgou, na noite desta quarta-feira (12), a totalidade das conversas entre Moro e Dallagnol, que embasaram as primeiras reportagens.

Pelo Twitter, o editor-chefe do site, Glenn Greenwald, explicou o motivo pelo qual decidiu disponibilizar a íntegra dos primeiro diálogos. “Quando jornalistas revelam impropriedades cometidas por funcionários públicos e eles não têm defesa, alegam que as provas foram tomadas “fora de contexto”. Então, acabamos de publicar o contexto das conversas de Moro e Deltan. Decida por si mesmo se essa desculpa é verdadeira”, escreveu.

Confira a íntegra no The Intercept Brasil


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum