TJ-SP arquiva denúncia de rachadinha em gabinete de Arthur do Val, o Mamãe Falei

"Aponta a Procuradoria de Justiça a ausência de qualquer dado indicativo a respeito, mesmo de que isso se pudesse dar por meio de montantes vertidos ao MBL", escreve o relator do caso

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou nesta quinta-feira (26) o arquivamento de uma representação criminal contra o deputado estadual Arthur do Val (Patriota-SP), o Mamãe Falei, após denúncia anônima sobre um suposto esquema de “rachadinha” no gabinete que ele ocupa na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

A decisão seguiu orientação da própria Procuradoria-Geral de Justiça, que recebeu a denúncia e pediu o arquivamento dos autos por não haver causa para seguimento do processo.

Relator do caso, o desembargador Claudio Godoy, destacou que a Procuradoria não encontrou indícios de funcionários fantasmas no gabinete de Arthur do Val, nem de desvio de verbas.

“Em relação ao que seria a prática de apropriação, pelo parlamentar, de parte do valor do pagamento de comissionados, aponta a Procuradoria de Justiça a ausência de qualquer dado indicativo a respeito, mesmo de que isso se pudesse dar por meio de montantes vertidos ao MBL ou a pessoas ligadas ao movimento”, argumentou Godoy.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR