Fórum Educação
08 de fevereiro de 2019, 22h16

“Todo mundo consegue trabalhar hoje até 80 anos”, diz Rodrigo Maia

Para defender a reforma da Previdência, presidente da Câmara esquece que a expectativa de vida da população brasileira é, em média, de 72 anos para homens e 79 para mulheres

Foto: Reprodução/Youtube/GloboNews

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), na ânsia de defender a necessidade da reforma da Previdência Social, exagerou ao se referir ao tempo de serviço e contribuição que o brasileiro deve ter.

“Eu sou a favor de uma regra de transição mais curta. Todos nós temos uma expectativa de vida maior. Nós temos que entender que trabalhar até 62 anos sem transição não é problema nenhum. Todo mundo consegue trabalhar hoje até 80, 75 anos”, afirmou, em entrevista à GloboNews.

Certamente, Maia esqueceu que a expectativa de vida da população brasileira é, em média, de 72 anos para homens e 79 para mulheres.

O presidente da Câmara acrescentou que a prioridade da Casa é dar andamento à proposta da PEC da Reforma da Previdência, que ainda será apresentada pelo governo.

Assistam ao vídeo:

https://youtu.be/ujZ9idGEux4

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum