Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
01 de outubro de 2018, 22h07

Toffoli derruba decisão de Lewandowski que autorizava entrevistas de Lula

Presidente da Corte confirmou liminar do ministro Luiz Fux que suspendia a decisão de Lewandowski autorizando o ex-presidente Lula a dar entrevistas para veículos de imprensa

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

A guerra de liminares no Supremo Tribunal Federal (STF) segue a todo o vapor. O presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, suspendeu na noite desta segunda-feira (1) a decisão do ministro Ricardo Lewandowski que autorizava o ex-presidente Lula, preso em Curitiba desde abril, a conceder entrevistas a veículos de imprensa.

Lewandowski havia concedido uma liminar liberando as entrevistas na última sexta-feira (28), mas sua decisão foi derrubada pelo seu colega, ministro Luiz Fux, no mesmo dia.

Na manhã de hoje, Lewandoswki fez duras críticas à Fux e voltou a autorizar as entrevistas, mas Toffoli suspendeu os efeitos de sua decisão.

Leia também
Lewandowski: STF “censurou” ao impedir entrevista de Lula à Folha

“Diante da solicitação, a fim de dirimir a dúvida no cumprimento de determinação desta Corte, cumpra-se, em toda a sua extensão, a decisão liminar proferida, em 28/9/18, pelo Vice-Presidente da Corte, Ministro Luiz Fux, no exercício da Presidência, nos termos regimentais, até posterior deliberação do Plenário”, escreveu o presidente da Corte. A nova decisão, portanto, só terá validade quando for lida em plenário, o que não há data ainda prevista para acontecer.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum