Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de julho de 2019, 13h16

Toffoli diz que habeas corpus de Lula deve ser votado ainda este ano pela 2ª Turma

Ele disse ainda que não há temor entre os ministros de enfrentar o tema: “Todos aqui têm couro suficiente para aguentar todo tipo de crítica e de pressão”

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), DiasToffoli, afirmou nesta segunda-feira (1), em café da manhã com jornalistas, que o habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser votado ainda este ano na 2ª Turma, sem ir a plenário.

“Já houve dois julgamentos de habeas corpus do Lula no plenário, agora a decisão deve ser no caso específico”, afirmou Toffoli.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Ele disse ainda que não há temor entre os ministros de enfrentar o tema: “Todos aqui têm couro suficiente para aguentar todo tipo de crítica e de pressão”.

Toffoli revelou também que, apesar de não constar na pauta dos trabalhos do segundo semestre, o processo que trata da prisão em segunda instância pode ser incluído em uma das “janelas”, dias em que não há ainda pauta específica.

“A princípio não (será julgado no próximo semestre), mas tem janelas. É algo que ainda vamos analisar”, disse Toffoli em café com jornalistas pela manhã.

Com informações do Globo

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags