Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de junho de 2019, 13h03

Toffoli vai recolocar julgamento sobre segunda instância na pauta do STF

Julgamento sobre a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância deve ser retomado em outubro. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, vai recolocar a discussão em pauta. 

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Após pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizado nesta terça-feira (11) para o retorno do julgamento sobre a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, vai recolocar a discussão em pauta, provavelmente em outubro.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pediu a Toffoli a “imediata” inclusão do assunto na pauta do tribunal. O apelo foi reforçado pelo decano do STF, ministro Celso de Mello. O julgamento deve ser retomado no segundo semestre desse ano, provavelmente em outubro.

A discussão é reaberta em um momento de enfraquecimento do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, um dos maiores defensores da execução de pena antecipada como forma de combater a corrupção e a impunidade.

O tema havia saído de pauta à pedido da OAB, em abril, sob a alegação de que a nova diretoria da entidade precisava se “inteirar” do processo. O debate ressurgiu no tribunal nesta terça, durante julgamento de um habeas corpus coletivo que contesta a prisão automática após a condenação em segunda instância.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum