Fórumcast, o podcast da Fórum
14 de setembro de 2019, 06h40

Toma lá dá cá: Bolsonaro começa nova distribuição de cargos entre parlamentares fiéis

A ideia é mapear exatamente quem já foi contemplado para comparar a estatura dos cargos com a fidelidade nas votações

Reprodução/Youtube

De acordo com informações do Painel, da Folha, publicadas neste sábado (14), o general Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo) e o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), organizam planilha para contabilizar deputados e senadores que foram fiéis ao governo de Jair Bolsonaro (PSL-RJ) em votações importantes.

A intenção é organizar uma lista dos que deram mais apoio para uma nova distribuição de postos da máquina federal. Os critérios estão sendo alinhavados em meio a uma bateria de encontros com as bancadas partidárias.

Ramos e Hugo estão fazendo um levantamento dos cargos já entregues –inclusive em acertos feitos diretamente entre parlamentares e ministros, sem a indicação do Palácio do Planalto.

A ideia é mapear exatamente quem já foi contemplado para comparar a estatura dos cargos com a fidelidade nas votações.

A primeira operação de distribuição de postos, feita quando a articulação política ainda era uma atribuição de Onyx Lorenzoni (Casa Civil), naufragou. Alguns cargos não foram entregues e outros nem sequer eram desejados pelas bancadas.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum