Tomógrafo instalado por Crivella na Igreja Universal da Rocinha não funciona

Moradores pediram perícia pois o aparelho teria queimado por ter sido ligado errado na tomada. Prefeito do Rio, que é sobrinho de Edir Macedo, disse que igreja foi escolhida por contar com “a infraestrutura adequada”

Igreja Universal na Rocinha onde foi instalado o tomógrafo pela prefeitura do Rio - Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Um tomógrafo instalado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), dentro de um templo da Igreja Universal do Reino de Deus na comunidade da Rocinha, que foi inaugurado há três semanas, não está funcionando.

Segundo a coluna Radar, da revista Veja, nesta quinta-feira (25), dois moradores - Danilo Firmino, coordenador do Coletivo Fala Subúrbio, e Victor Almeida - voltaram à Justiça para pedir uma perícia para saber os motivos pelos quais o local ainda não está fazendo os atendimentos.

De acordo com o documento apresentado à 15ª Vara de Fazenda Pública do Rio, o recém-instalado tomógrafo teria queimado por uma ligação errada.

A construção do Centro de Imagem da Rocinha no estacionamento da Igreja Universal foi mantida pela prefeitura do Rio mesmo após decisões da Justiça suspendendo a instalação do tomógrafo no local.

Crivella, que é sobrinho de Edir Macedo, disse que o lugar foi escolhido por já contar com “a infraestrutura adequada”.