Entrevista exclusiva com Lula
15 de novembro de 2019, 10h15

Torcida Jovem repudia uso do Santos como “palanque político” por Bolsonaro

Para torcedores, posicionamentos de Bolsonaro são incompatíveis com a pluralidade social, racial, étnica e cultural da torcida santista. "Não fazemos amistosos contra os que tentam acabar com nossa liberdade"

Torcida Jovem do Santos (Reprodução/Twitter)

Em carta à presidência do clube, a Torcida Jovem do Santos demonstra seu descontentamento com a presença de Jair Bolsonaro na Vila Belmiro neste sábado (16) no clássico contra o São Paulo.

“Repudiamos o palanque político que essa visita significa e reforçamos que os posicionamentos ideológicos de Bolsonaro são incompatíveis com a pluralidade social, racial, étnica e cultural da torcida santista e de toda a história de luta da Torcida Jovem contra a ditadura militar, enaltecida por esse político”, diz o texto.

A torcida ainda cita que Bolsonaro é palmeirense, “um rival da capital”, “tornando sua presença no estádio ainda mais desnecessária”.

“O Santos Futebol Clube tem se posicionado frequentemente sobre diversas causas sociais, honrando sua história de 107 anos e servindo como exemplo aos demais clubes do Brasil. Não fazemos amistosos contra os que tentam acabar com nossa liberdade”.

Sampaoli
Segundo informações do Twitter de Lucas Musetti Perazolli, setorista do Santos FC pela Gazeta Esportiva, o técnico do Santos, Jorge Sampaoli, está incomodado com a ida de Bolsonaro ao jogo e espera não ter nenhum contato direto com ele.

Sampaoli, que se define como de “centro-esquerda” e peronista e, em eleições argentinas passadas apoiou Néstor e Cristina Kirchner, presidentes entre 2003 e 2015, não aprova o governo de Bolsonaro.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum