Trecho excluído por Celso de Mello de vídeo da reunião ministerial de Bolsonaro trata de relatório de inteligência dos EUA, diz colunista

Bolsonaro teria contado a ministros que recebeu um relatório produzido pelos EUA contra a China

Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF
Escrito en POLÍTICA el

Em um dos trechos cortados do vídeo da reunião ministerial do presidente Jair Bolsonaro de 22 de abril pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, o presidente teria falado sobre relatórios feitos pelos Estados Unidos e repassados ao Brasil contra a China.

Segundo o jornalista Merval Pereira, do O Globo, a maior preocupação com o vídeo seria uma parte em que Bolsonaro teria revelado que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, havia lhe dado acesso a relatórios de inteligência relacionados à China.

Informações do jornalista Fernando Molica, da rede CNN Brasil, dão conta de que o magistrado vai retirar os trechos da reunião que tratam sobre assuntos internacionais para não afetar a relação com países como Paraguai e China.

O vídeo deve ser divulgado em instantes. Segundo a CNN, o conteúdo já está sendo agregado ao site do Supremo Tribunal Federal. Informações de bastidores dão conta de que, na conversa, o ex-capitão e ministros ofendem governadores, o STF, países parceiros comerciais e defendem manifestações armadas.