Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de fevereiro de 2019, 08h34

Três anos depois, Lava Jato devolve celulares e computadores ao Instituto Lula

Os iPads dos netos e os discursos já tinham sido devolvidos quando Lula reclamou da demora numa audiência com o então juiz Sergio Moro

(Reprodução)

Coluna da jornalista Mônica Bergamo, na edição desta terça-feira (12) da Folha de S.Paulo, informa que os investigadores da Operação Lava Jato devolveram ao Instituto Lula computadores e celulares apreendidos durante operação na casa do ex-presidente e de seus filhos, em 2016.

Os iPads dos netos e discursos de Lula já tinham sido devolvidos há mais tempo, quando Lula reclamou da demora numa audiência com o então juiz Sergio Moro.

Dois anos e três meses depois da condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, determinada pelo juiz Sérgio Moro em 4 de março de 2016, o Supremo Tribunal Federal, por 6 votos a 5, considerou essa medida inconstitucional e incompatível com o Estado democrático de direito.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum