Três deputados do PDT de Ciro e quatro do PSB votam a favor de Daniel Silveira

Apenas PT, PSOL, PCdoB e Rede votaram integralmente pela manutenção da prisão do bolsonarista

Daniel Silveira e Jair Bolsonaro (Reprodução/Instagram)Créditos: Reprodução Twitter
Escrito en POLÍTICA el

Dentre os 130 parlamentares que votaram contra a prisão do deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) estão 7 de partidos do bloco da Oposição na Câmara dos Deputados.

Conforme consta no painel do portal da Câmara dos Deputados, três parlamentares do PDT e quatro do PSB contrariando a orientação dos respectivos partidos e votaram contra a manutenção da detenção, defendida pela deputada Magda Mofatto (PL-GO) em seu relatório.

Alex Santana (PDT-BA), Marlon Santos (PDT-RS), Subtenente Gonzaga (PDT-MG), Jefferson Campos (PSB-SP), Liziane Bayer (PSB-RS), Rodrigo Coelho (PSB-SC) e Rosana Valle (PSB-SP) foram os parlamentares oposicionistas favoráveis à soltura do aliado de Jair Bolsonaro.

Com exceção de Gonzaga, nenhum desses parlamentares votou contra a autonomia do Banco Central, conforme orientação dos partidos.

As demais siglas do bloco da oposição, PT, PSOL, PCdoB e Rede, votaram integralmente contra Silveira. Dentre os quinze partidos que orientaram a favor da manutenção da prisão, apenas nestes quatro os parlamentares foram 100% fiéis.

Além dos já citados, também foram favoráveis: PL, PP, PSD, MDB, PSDB, Republicanos, DEM, Solidariedade, Avante, Cidadania e PV.

Veja aqui como votou cada parlamentar

CONFIRA os votos de PSB e PDT: