Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de março de 2019, 22h27

TRF-1 revoga recolhimento domiciliar de Rocha Loures e autoriza saídas à noite

Em 2017, ex-assessor de Michel Temer foi flagrado recebendo R$ 500 mil da JBS; agora foi liberado também para sair aos finais de semana e feriados

Foto: Agência Brasil

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) revogou o recolhimento domiciliar do ex-deputado federal, Rodrigo Rocha Loures (MDB-PR), que foi assessor de Michel Temer. Em 2017, Loures foi flagrado recebendo R$ 500 mil da JBS.

A medida foi tomada pelo juiz federal Marcelo Albernaz, chamado na ausência do desembargador Neviton Guedes. Com isso, o TRF-1 liberou Loures para sair de casa entre 20 horas e 6 horas, e nos finais de semana e feriados.

Há diferença entre recolhimento domiciliar e prisão domiciliar. No recolhimento, a pessoa precisa ficar em casa durante a noite e nos dias de folga. Na prisão domiciliar, porém, o acusado só pode sair com autorização judicial.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum