TRF-1 revoga recolhimento domiciliar de Rocha Loures e autoriza saídas à noite

Em 2017, ex-assessor de Michel Temer foi flagrado recebendo R$ 500 mil da JBS; agora foi liberado também para sair aos finais de semana e feriados

Foto: Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el
O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) revogou o recolhimento domiciliar do ex-deputado federal, Rodrigo Rocha Loures (MDB-PR), que foi assessor de Michel Temer. Em 2017, Loures foi flagrado recebendo R$ 500 mil da JBS.

A medida foi tomada pelo juiz federal Marcelo Albernaz, chamado na ausência do desembargador Neviton Guedes. Com isso, o TRF-1 liberou Loures para sair de casa entre 20 horas e 6 horas, e nos finais de semana e feriados.

Há diferença entre recolhimento domiciliar e prisão domiciliar. No recolhimento, a pessoa precisa ficar em casa durante a noite e nos dias de folga. Na prisão domiciliar, porém, o acusado só pode sair com autorização judicial.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.