Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
02 de outubro de 2018, 21h35

TRF-4 vai aguardar decisão do Supremo sobre entrevistas de Lula

Primeiro Luiz Fux e depois Dias Toffoli derrubaram decisões do ministro Ricardo Lewandowski, que liberou o ex-presidente para conceder entrevistas

Foto: Carlos Humberto/SCO/STF

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) resolveu, nesta terça-feira (2), que vai esperar a decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal (STF), a respeito da autorização para que o ex-presidente Lula conceda entrevistas à imprensa, nas dependências da superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba, de acordo com informações de André Richter, da Agência Brasil.

O caso chegou ao tribunal depois que a Justiça Federal em Curitiba rejeitou a solicitação de entrevista feita pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. Após a negativa, o jornal recorreu ao Supremo e também obteve uma resposta negativa.

Nesta segunda-feira (1), Dias Toffoli, presidente do STF decidiu manter suspensa a determinação do ministro Ricardo Lewandowski, que havia autorizado Lula a conceder entrevistas à imprensa dentro da PF.

Esta foi a segunda vez que uma decisão de Lewandowski, que liberava as entrevistas, é derrubada por um colega do STF. Antes do despacho de Toffoli, o ministro Luiz Fux atendeu a um pedido liminar feito pelo Partido Novo e também derrubou a autorização para que o ex-presidente pudesse dar entrevistas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum