Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
10 de janeiro de 2020, 06h26

“Trump é demais”: Eduardo Bolsonaro publica vídeo de presidente dos EUA fazendo uso eleitoral do assassinato de Soleimani

Nas imagens, Trump chama Sander de "crazy Bernie" (Bernie Louco), ataca Nancy Pelosi e acusa a imprensa de propagar fake news, no típico discurso copiado por Jair Bolsonaro no Brasil

Eduardo Bolsonaro (Foto: Paola de Orte/Agência Brasil)

As projeções de que o ataque do exército dos Estados Unidos que assassinou o general Qassem Soleimani, comandante da Guarda Revolucionária do Irã, marcaria o início da campanha de Donald Trump à reeleição se tornaram realidade. E o fato está sendo aplaudido pelo ex-futuro embaixador do Brasil em Washington, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Na madrugada desta sexta-feira (10), o filho de Jair Bolsonaro compartilhou em suas redes sociais um vídeo de um discurso de Trump em Toledo, Ohio, em que o presidente estadunidense usa o assassinato do “terrorista” Soleimani para atacar o senador Bernie Sanders, adversário na disputa presidencial, a presidenta da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, e a imprensa, que, segundo ele, divulga “fake news”.

“Trump é demais! 😂👏 O pior é que é tudo verdade!”, tuitou Eduardo sobre o vídeo.

Nas imagens, Trump chama Sander de “crazy Bernie” (Bernie Louco) e ironiza as declarações dos congressistas sobre o fato de que ele fez um ataque sem autorização do parlamento, atitude típica de ditadores.

“Louco Bernie condenou o ataque do exército estadunidense que atingiu Soleimani, o maior terrorista do mundo. E nós temos pessoas como Nancy Pelosi, uma verdadeira ‘gênia’. […] Nancy nervosinha. Mas, aí tem um cara que abate e mata civis por toda parte e militares que cruzassem seu caminho e nós temos o Bernie e a Nancy Pelosi, temos todos eles, dizendo: como você se atreve a matá-lo dessa forma? Você deve pedir permissão ao Congresso.[…] Você deve vir aqui e nos dizer para que possamos ligar para as fake news, que estão ali atrás (se referindo à imprensa), para que possamos vazar isso”, diz Trump no vídeo.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum