Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de agosto de 2019, 13h52

TSE arquiva ação de Bolsonaro contra Haddad por propaganda irregular

A ação acusava o PT de ter realizado propaganda eleitoral irregular em veículo impresso da Paraíba, ligado administrativamente ao governo do estado

Fernando Haddad (Foto: Agência Brasil)

Os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) arquivaram nesta quinta-feira (8), por unanimidade, a ação movida pela campanha do então candidato à presidência, Jair Bolsonaro, contra o seu rival no segundo turno, Fernando Haddad (PT). A ação acusava o PT de ter realizado propaganda eleitoral irregular em veículo impresso da Paraíba, ligado administrativamente ao governo do estado.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

No entanto, o TSE avaliou que as reportagens publicadas não configuravam em propaganda política, mas que, se fosse o caso, também não teriam o poder de influenciar as eleições, pois o veículo tinha abrangência apenas local.

O corregedor do TSE, ministro Jorge Mussi, afirmou que “os conteúdos das reportagens impugnadas não revelam nítida intenção de denegrir a imagem do candidato Jair Bolsonaro, tampouco podem ser consideradas difamatórias ou inverídicas”. Mussi completou dizendo que “seria desarrazoado consentir que tais matérias tiveram força suficiente para desequilibrar a disputa em nível nacional”.

A campanha de Bolsonaro também é alvo três ações no TSE, todas apresentadas pelo PT. A principal delas é sobre suspeitas de compra de divulgações em massa pelo aplicativo WhatsApp para beneficiar a campanha bolsonarista. Os advogados do PSL negam qualquer irregularidade na campanha.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum