O que o brasileiro pensa?
08 de junho de 2020, 17h54

TSE começa a julgar amanhã ações que podem cassar a chapa Bolsonaro-Mourão

Duas das primeiras ações, entre as 8 que devem ser julgadas, foram protocoladas pelos então candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Marina Silva (Rede)

Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão (Foto: Foto: Marcos Corrêa/PR)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dará início, nesta terça-feira (8), ao julgamento de duas ações que pedem a cassação da chapa Jair Bolsonaro – Hamilton Mourão.

As ações foram protocoladas, ainda durante a campanha eleitoral de 2018, pelos então candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Marina Silva (Rede), e tratam do hackeamento do grupo de Facebook “Mulheres Unidas contra Bolsonaro”, que tinha 2,7 milhões de integrantes.

A página passou a se chamar “Mulheres com Bolsonaro #17” e foi usada pelo então candidato Jair Bolsonaro em sua página oficial. “Obrigado pela consideração, mulheres de todo o Brasil”, escreveu o ex-capitão, à época. Para os autores dos processos, isso seria um indício de participação do ex-capitão e configuraria abuso eleitoral.

Além dessas, o TSE deve julgar em breve outras quatro ações que tratam sobre os disparos ilegais de mensagens via WhatsApp que teriam sido contratados pela campanha de Bolsonaro, protocoladas pelos então candidatos Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT).

Ao todo, o tribunal conta com 8 ações que pedem a cassação da chapa Bolsonaro-Mourão.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum