Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de outubro de 2018, 20h10

TSE derruba 33 links de fake news que difamavam Manuela D’Ávila

No total de alcance desses posts, havia nada menos do que 146.480 compartilhamentos e 5.190.942 visualizações

Foto: Ricardo Stuckert

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou, nesta segunda-feira (8), a retirada imediata de 33 links do Facebook, que traziam fake news contra Manuela D’Ávila (PCdoB), candidata à vice na chapa de Fernando Haddad (PT).  Somando o alcance desses posts, havia 146.480 compartilhamentos e 5.190.942 visualizações.

A notícia falsa vinculava à imagem de Manuela a condutas que ofendiam o público cristão. Atribuía, também, à candidata a entrega de materiais pornográficos a crianças.

A ação foi promovida pelo escritório Aragão e Ferraro Advogados, representando a Coligação “O Povo Feliz de Novo”. O Tribunal reconheceu que a publicação mancha a imagem de Manuela com a disseminação de informações inverídicas.

As pessoas autoras das publicações serão identificadas pelo Facebook por meio do número de IP e dos seus dados pessoais para cadastro.

Confira aqui a Representação e a Decisão


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum