Tucanos que fizeram campanha para Leite apostam na vitória de Haddad em SP

Segundo a coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles, o grupo entende que o PT nunca esteve tão perto do Palácio dos Bandeirantes como agora

Fernando Haddad (Foto: Ricardo Stuckert)
Escrito en POLÍTICA el

Apesar do PSDB ter lançado a pré-candidatura de Rodrigo Garcia ao governo de São Paulo, lideranças do partido que fizeram campanha para o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, nas prévias para a disputa presidencial, apostam na vitória de Fernando Haddad (PT).

Segundo a coluna de Guilherme Amado, no "Metrópoles", o grupo entende que o PT nunca esteve tão perto do Palácio dos Bandeirantes como agora.

Um dos motivos é que a provável entrada de Geraldo Alckmin na chapa de Lula (PT) alavancará as intenções de voto de Haddad no Estado. Além disso, os tucanos consideram que Rodrigo Garcia terá dificuldades para se livrar da alta rejeição que João Doria e o PSDB acumularam neste mandato.

esta semana, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, sondou aliados de Eduardo Leite com a oferta para concorrer ao governo de São Paulo. A iniciativa tem a finalidade de salvar o projeto que Kassab idealizou para abrigar Alckmin e eleger deputados no Estado.

PT já decidiu sobre candidatura de Haddad

O presidente do PT em São Paulo, Luiz Marinho, afirmou que o partido já decidiu que a candidatura do ex-ministro, Fernando Haddad, ao governo do Estado de São Paulo é irreversível. “Não abriremos mão em hipótese alguma”, declarou, em entrevista ao Fórum Onze e Meia, no último dia 12.

Marinho, que será candidato a deputado federal em outubro, reafirma que não existe outra situação: “Não está em debate. Se o presidente Lula tiver dois ou três palanques em São Paulo, tudo bem”, diz, em referência às negociações políticas para a composição com o PSB, visando às eleições de outubro.