Tudo normal: Moro erra número de estados do Brasil em coletiva; assista

O ministro da Justiça comentava sobre o novo coronavírus e o sistema penal

Reprodução/TV Cultura
Escrito en POLÍTICA el

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, cometeu uma gafe em entrevista coletiva realizada na tarde desta terça-feira (31) ao comentar sobre as medidas de isolamento social tomadas pelos governos estaduais relativas aos sistema penal.

"De 28 estados, 27 adotaram suspensão total de visitas", afirmou o ex-juiz federal. O Brasil possui 27 unidades federativas - 26 estados e o Distrito Federal.

Moro tentou passar uma imagem de normalidade em seu discurso, dizendo que o sistema prisional não está sendo afetado pelo novo coronavírus e, por isso, não há necessidade de repensar o encarceramento em um momento de surto da Covid-19.

Nos bastidores, o ministro tem sido criticado pelo presidente Jair Bolsonaro por não defender abertamente o fim do isolamento social. “Só pensa nele” e “não está fazendo nada”, foram algumas das frases ditas pelo presidente para falar do ministro.

Em entrevista à CNN Brasil concedida nesta terça-feira, Moro quebrou o silêncio e contrariou o presidente. "Esses problemas vão ser superados, porque a epidemia ameaça não só a saúde, mas também a economia, e isso é a principal preocupação do presidente, a questão dos empregos, mas também da vida. Então essas questões precisam ser conciliadas e o isolamento tem que ocorrer da medida que for necessário”, disse.

Assista à gafe do ministro:

https://twitter.com/jojopancada/status/1245087462348722177
https://twitter.com/jojopancada/status/1245087462348722177