Fórumcast, o podcast da Fórum
25 de outubro de 2018, 10h26

Tuítes da Folha sobre “bolso” e “bolovo” ativam ação de robôs, que saem em defesa de Bolsonaro

Sem nenhuma relação com política, publicações ativaram os chamados bots - ou robots -, que saíram em defesa do candidato nos comentários.

Reprodução

Duas matérias divulgadas pela Folha de S.Paulo nas redes sociais com as palavras “bolso” e “bolovo”, sem nenhuma relação com política, ativou os chamados bots – ou robots – da campanha do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que saíram em defesa do candidato postando comentários nas publicações.

Saiba como funciona a ação dos bots

Um texto do caderno Ilustrada publicado na quinta (18) com o título “Joalheria quer competir com obras de arte pelo bolso dos super-ricos” ativou a ação, recebendo comentários do tipo: “cadê as provas, @folha? Não tem, né! Pq não existem! Vcs estão com medo de perder os milhões que o governo PT banca vc, né?!”, atribuido ao perfil de Samara Pontes. “Ta na hora desse jornaleco ser investigado”, comentou perfil atribuído a Eline Täger.

O mesmo aconteceu com um texto da revista sãopaulo sobre o “clássico botequeiro” bolovo. “B17 #NaRuaComBolsonaro”, comentou atribuído a Tiago AntiPT. “#NasRuasComBolsonaro”, publicou “Veronica Lucia”.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum