Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de março de 2019, 09h17

Túlio Gadêlha diz a Vélez que ele dá “péssimo exemplo, pois veio para a prova sem estudar”

"Parabéns pela coragem de vir aqui sentar em frente a dezenas de parlamentares sem nenhum dado, estudo ou estatística", disse ainda. Veja o vídeo

Foto: Reprodução

O deputado federal Túlio Gadêlha parabenizou de maneira irônica o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, na reunião da Comissão de Educação da Câmara Federal, nesta quarta-feira (27) que, segundo ele, ao contrário do ministro Paulo Guedes, que foi “frouxo e vossa excelência não foi”.

“Parabéns pela coragem de vir aqui sentar em frente a dezenas de parlamentares sem nenhum dado, estudo ou estatística“, disse.

O deputado ainda postou no Twitter: “Só com muita ironia para lidar com esse governo”.

“Quero parabenizar pela coragem, ministro. Seu colega ministro Paulo Guedes não teve a mesma coragem quando foi convidado para debater a Previdência na CCJ. Ele foi frouxo e vossa excelência não foi”, disse Túlio, que ironizou também a falta de dados que reforcem as políticas propostas pelo governo para a Educação. “O senhor nos dá, principalmente aos alunos, um péssimo exemplo, pois veio para a prova sem estudar”, ironizou.

“Eu daqui olhando vossa excelência defender o indefensável e vendo os parlamentares lhe fuzilarem com perguntas, mas parece um filme do Rambo, porque o senhor só veio com a faquinha. E nessa guerra aqui a gente precisa de informações obre as políticas e ideias que precisam ser embasada em números”, comentou.

Ao final, usando de ainda mais ironia, o deputado pediu que o ministro não deixasse o cargo, para evitar um sucessor pior. “Venho pedir que vossa excelência não entregue o carro, fique e se segure nesse ministério. Um governo que pretere Paulo Freire à Olavo de Carvalho não tem como dar certo e eu particularmente tenho muito medo de quem vai lhe suceder”.

Com informações da Folha de Pernambuco


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum