Fórum Educação
16 de agosto de 2019, 17h51

Tutti buona gente: tio preferido de Michelle Bolsonaro foi preso por integrar milícia

O presidente Jair Bolsonaro criticou a revelação da trama da família da primeira-dama por parte da Revista Veja e disse que Michelle está "arrasada" com a reportagem; avó e mãe de Michelle também têm problemas com a Justiça

Foto: Agência Brasil

Na mesma reportagem em que destaca que a avó de Michelle Bolsonaro foi presa por tráfico e mãe indiciada por falsidade ideológica, a Veja aponta que o tio “preferido” da primeira-dama, João Batista Firmo Ferreira, sargento aposentado da Polícia Militar de Brasília, foi preso em maio deste ano acusado de integrar uma milícia na favela onde mora com a avó de Michelle. Ele foi um dos poucos familiares que compareceram à posse de Bolsonaro.

O Ministério Público diz que João Batista e sete outros PMs eram o braço armado de uma quadrilha que atuava na venda ilegal de lotes na favela Sol Nascente, por meio de ameaças e eliminação de desafetos. O processo tramita sob segredo de Justiça e o sargento está preso na penitenciária da Papuda, em Brasília. A defesa alega que o envolvimento de João Batista é um mal-entendido criado pelo MP.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

O presidente Jair Bolsonaro criticou a revelação das denúncias, dizendo que Michelle está “arrasada” com a reportagem da Veja. “Quem ganha com isso? Para que esculachar a minha esposa e dizer que ela não tem legitimidade para fazer o trabalho social que ela faz? Ela está abatida, arrasada, para que isso?”, lamentou.

Ele reconheceu que a trama revelada é verdadeira, apesar de criticar o “ganho jornalístico” da reportagem.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum