Fórum Educação
29 de março de 2020, 21h40

Twitter apaga postagens de Bolsonaro passeando no DF neste domingo

Foi a primeira vez que o Twitter apagou postagens do presidente do Brasil e a segunda que deletou a de um chefe de estado: na semana passada, a plataforma apagou um tweet de Maduro

Imagem de vídeo apagado pelo Facebook (Reprodução)

O Twitter apagou, na noite deste domingo (29), duas postagens feitas pelo presidente Bolsonaro e disse que os tuítes violavam as regras de uso da rede.

Os posts continham vídeos do “tour” que o presidente fez neste domingo no DF, indo contra as recomendações de seu Ministro da Saúde, da OMS e de todo o resto do mundo, que orienta as pessoas a ficarem em casa como medida de enfrentamento ao coronavírus. Nos vídeos, Bolsonaro insistiu em citar o uso de cloroquina como tratamento ao coronavírus e falava de isolamento social.

A empresa já havia apagado tuítes de Ricardo Salles e FlávioBolsonaro que descontextualizavam um vídeo antigo de Dráuzio Varella falando sobre a pandemia do coronavírus.​

O Twitter enviou seu posicionamento por meio de uma nota à Folha de São Paulo: “O Twitter anunciou recentemente em todo o mundo a expansão de suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir COVID-19. O detalhamento da ampliação da nossa abordagem está disponível em nosso blog”.

Atualizada às 17:19 do dia 30/03/2020
Diferentemente do que havia sido publicado anteriormente, não foi a primeira vez que o Twitter apagou postagens de um chefe de estado. A plataforma já havia apagado uma postagem de Maduro na semana passada, que recomendava ‘antídoto’ contra vírus.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum