terça-feira, 22 set 2020
Publicidade

Twitter suspende contas de bolsonaristas após decisão de Alexandre de Moraes

O Twitter suspendeu nesta sexta-feira (24) as contas de militantes bolsonaristas investigados no inquérito das Fake News que corre no Supremo Tribunal Federal (STF).

Entre os que perderam o perfil, estão Sara Giromini (Sara Winter), Allan dos Santos, Bernardo Kuster e Luciano Hang. Os quatro são investigados por disseminação de notícias falsas e ataques virtuais a ministros do STF.

Segundo o jornalista Renato Souza, do Correio Braziliense, a decisão partiu do ministro Alexandre de Moraes, relator das investigações contra bolsonaristas.

“O bloqueio de contas em redes sociais, tais como Facebook, Twitter e Instagram, dos investigados apontados no item anterior ‘1’, necessário para a interrupção dos discursos com conteúdo de ódio, subversão da ordem e incentivo à quebra da normalidade institucional e democrática”, diz o ministro na decisão. 

Nos perfis, aparece a seguinte mensagem: “Conta Retida. A conta foi retida no Brasil em resposta a uma demanda legal”.

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, também teve conta suspensa na rede sociais. Segundo a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), testemunha no inquérito, foram 16 contas retidas.

https://twitter.com/joicehasselmann/status/1286709835845828608
Lucas Rocha
Lucas Rocha
Jornalista da Sucursal do Rio de Janeiro da Fórum.