Um dia após Bolsonaro instigar apoiadores, grupo invade hospital no Rio e quebra computadores

Relatos apontam que os envolvidos no ataque teriam repetido a tese defendida pelo presidente na quinta-feira

Foto: Marcos Corrêa/PR
Escrito en POLÍTICA el

O Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, referência no tratamento da Covid-19 no Rio de Janeiro, foi alvo nesta sexta-feira (12) de um ataque de um grupo de pessoas revoltadas com a possibilidade de leitos vazios nos hospitais. A ação ocorreu um dia depois do presidente Jair Bolsonaro dizer que ninguém morreu por falta de leito no Brasil.

Segundo informações do jornalista Arthur Leal, do Jornal O Globo, seis pessoas - que seriam parentes de um homem que morreu por falta de leito - invadiram o hospital e gritavam que queriam checar os leitos para ver se estavam realmente ocupados.

Relatos ouvidos pela reportagem apontam que o grupo chutou portas, derrubou computadores e tentou invadir alas restritas a pacientes infectados com a Covid-19.

A ação aconteceu um dia depois do presidente Jair Bolsonaro, durante live presidencial, pedir para seus apoiadores "dar um jeito" de invadir hospitais para filmar os leitos destinados aos pacientes com coronavírus. Segundo ex-capitão, ninguém morreu de falta de leitos e o número de mortes por coronavírus foi inflado para "ganho político" contra ele.