#Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de outubro de 2019, 21h53

“Um não confia no outro. E o povo já desconfia dos dois”, diz Gleisi sobre briga entre PSL e Bolsonaro”

Em votação de MP apresentada por Jair Bolsonaro, o partido do presidente, o PSL, levantou dois pedidos de obstrução

Foto: Lula Marques/PT na Câmara

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), presidenta nacional do PT, comentou sobre o episódio em que o PSL pregou obstrução em duas votações sobre Medida Provisória apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro.

“Agora há pouco na Câmara, o líder do PSL obstruiu a votação do próprio governo! PSL e Bolsonaro se merecem: um não confia no outro. E o povo já desconfia dos dois”, publicou a parlamentar em seu Twitter, ironizando o episódio.

A divisão interna no partido do presidente Jair Bolsonaro tem estremecido os bastidores do governo e chamado atenção até de integrantes de outras legendas. Nas redes sociais, diversos parlamentares disseram estar surpresos com a obstrução proposta pelo PSL contra o presidente.

Bolsonaro chegou a dizer que sairia do partido após abrir fogo contra Luciano Bivar, dirigente nacional da sigla, mas recuou depois de ver que seus aliados representavam menos de 34% da bancada da legenda. Bivar e líderes próximos tem cogitado expulsar a ala mais ligada ao presidente.

Nesta manhã, a Polícia Federal, comandada por Sérgio Moro, invadiu endereços ligados a Bivar em uma episódio que foi considerado como uma retaliação do Planalto.

 

PSL em Crise


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum