Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de setembro de 2018, 07h23

Um retrato da candidatura de Bolsonaro

E a história se repete como farsa. Uma imagem parecida foi publicada pela Fórum, em 2016, durante as manifestações pelo impeachment de Dilma no Rio de Janeiro. Lembre aqui

A família e a empregada. Foto: Redes Sociais/Autor Desconhecido

E a história se repete como farsa. Uma imagem parecida, do jornalista João Valadares, foi publicada pela Fórum, no Blog do Rovai. O clique, tirado em Copacabana, durante as manifestações contra o governo de Dilma Rousseff, em março de 2016, mostrava uma babá negra uniformizada empurrando o carrinho com o bebê enquanto o casal de manifestantes de verde e amarelo segue à frente, de verde e amarelo.

Copacabana em 2016. Foto: João Valadares

Essa imagem, tirada em Recife, provavelmente neste final de semana, de autor ainda desconhecido, mostra um outro casal, na varanda de casa, acompanhado dos filhos e da empregada, com expressão distante. Na fachada o cartaz de apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro.

Veja também:  Em regime de urgência, PL de porte de armas poderá ser votado ainda essa semana

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum